Chakra como liberar?

Chakras são, segundo a filosofia ioga, dentro do corpo humano existem canais (nadis) por onde circula a energia vital (prana) que nutre órgãos e sistemas. Existem várias rotas diferentes e independentes por onde circulam esta energia. Os chakras são os pontos aonde essas rotas energéticas estão mais próximos da superfície do corpo.

Imagine que os Chakras são uma lâmpada com uma tomada do lado. Eles tanto indicam a quantidade de energia naquele sistema específico como podem ser usados para recarregar a energia do sistema. Existem muitos canais e uma grande divergência quanto ao número exato. Algumas linhas afirmam existir 32, outra 114 e ainda 88.000 – sendo assentes todos que os principais são sete.
Agora, no Naruto, chackra ja é diferente:

Chackra

No original, chakras são centros energéticos que trabalham em sintonia entre si e com todo nosso corpo físico e psíquico, estando inter-relacionados com os sistemas parassimpático, simpático e sistema nervoso autônomo. Sua função é vitalizar, equilibrar e interagir com o corpo físico e psíquico trazendo, assim, o desenvolvimento da nossa consciência. Chakra é um termo sânscrito que quer dizer roda, círculo em movimento.
São vórtices por onde flui nossa energia vital.
No mundo de Naruto, a utilização do chakra é feita para conjurar jutsus, ninjutsu e etc. Para controlar bem o fluxo de chakra, os ninjas fazem os treinamentos básicos para coisas simples, como escalar usando apenas os pés. A partir do desenvolvimento do ninja, ele já tem controle o suficiente do chakra para fazer vários jutsu. Mas o chakra também está ligado com a energia do corpo de cada um. Se você não souber dosar os dois, ou ficará fraco ou sem chakra, dando privilégio para o adversário acertar você.



2 respostas a Chakra como liberar?

  1. viladoselementos diz:

    ;D

  2. Pingback: Olá ninjas!! « Vila dos elementos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s