Países e Vilas

AÍSES E VILAS
A geografia do mundo do anime Naruto é composta por 10 países principais e algumas ilhas. Estes países têm nomes relacionados com os Jutsus mais praticados na região, ou seja, têm nomes de elementos da natureza (ex: água, fogo, terra e etc.). Deixamos explícito também que dentro desses países ainda existem outras vilas ou feudos com líderes e leis diferentes, mas o destaque mesmo são as vilas ocultas. Principalmente pela formação dos melhores ninjas, a vila “oculta” é uma estratégia de proteção para os segredos que essa usa para treinar seus ninjas, pois cada uma delas pode desenvolver jutsus incríveis que, se caíssem nas mãos de outros países, deixaria a vila com sérios problemas. Nas principais vilas de cada país é dado o título de Kage ao líder, que pode ser também relacionado com o elemento respectivo que dá nome à vila (ex: Vila da Folha = Hokage.).
Abaixo está o mapa geográfico do mundo de Naruto:

Agora falaremos mais profundamente dos países e ilhas do anime:
Obs: Ainda não foram mostradas no anime ou no mangá informações sobre alguns países e vilas.

Dividiremos a geografia de Naruto da seguinte forma:
– Os cinco principais países ninjas e suas vilas;
– Outros países ninjas e suas vilas;
– Outros países não-ninjas.

os cinco principais
países e suas vilas

PAÍS DA ÁGUA (MIZU NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Névoa (Kirigakure no Sato).
Líder: Mizukage.
Com seu território limitado, esse país é especialista em defesa, embora seus ninjas também possuam habilidades fantásticas e total domínio de jutsus relacionados à água (Suiton). Apesar dos incríveis ninjas, o país sofre vários conflitos internos.
A principal e mais poderosa vila do País da Água é a da Névoa. Ela se envolveu em muitas guerras no passado, mostradas no anime pela história de como Haku e Zabuza se conheceram.
Nesta vila, o treinamento é puxado e, para se graduarem, os pequenos ninjas lutavam até a morte, o que deu a esta vila o apelido de “A vila Oculta da Névoa de Sangue”.
O clã Kaguya, conhecido por poder manipular seus próprios ossos, também se origina dessa vila.
Outro grupo conhecido provindo da Névoa são os Sete Espadachins da Névoa.

PAÍS DO FOGO (HI NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Folha (Konohagakure no Sato).
Líder: Hokage.
O país do fogo tem vastas florestas e é um dos maiores e melhores paises ninjas. Tem aliança com os países Vento, Grama, Chuva e Cachoeira.
Konoha é a mais poderosa vila do país do Fogo, criada há 60 anos por dois irmãos que seriam os primeiros Hokages. O Terceiro Hokage (Sandaime), Sarutobi, foi treinado pelo Primeiro Hokage (Shodaime) e pelo Segundo Hokage (Nidaime), e mais tarde treinou os lendários ninjas de Konoha (Sannin), são eles: Orochimaru, Tsunade (Neta do Shodaime e atualmente a Quinta Hokage (Godaime)) e Jiraya.
Foi em Konoha que um bebê foi selado com a mais poderosa biju, esse bebê era Naruto e a pessoa quem selou a biju Kyuubi (Nove Caldas) nele foi o Yondaime (Quarto Hokage, treinado por Jiraya, que futuramente treinaria Naruto).
Devido à excelência de seus ninjas, os serviços de Konoha são bem requisitados.

Kakurezato*: Vila Oculta da Fumaça (Kemurigakure no Sato).
Não se sabe muito sobre esta vila, apenas que também está situada no País do Fogo. Alguns shinobis desta vila apareceram no episódio 101 a procura de Kakashi, para se vingarem de um acontecimento irrelevante do passado.

PAÍS DO VENTO (KAZE NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Areia (Sunagakure no Sato).
Líder: Kazekage.
O País do Vento é muito extenso e seco e suas vilas são normalmente encontradas próximas a fontes de água. Apesar da maior parte do país ser inabitável, a população é grande e próspera, graças a suas freqüentes trocas e negócios com o País do Fogo. Embora não tão citado quanto esse, o País do Vento recebe uma atenção especial na série, e tem muitos ninjas poderosos.
Sua Vila Oculta é a “Sunagakure”, Vila Oculta da Areia. O país não esteve muito envolvido com assuntos políticos até tempos recentes, e manteve um acordo de paz com o País do Fogo. Graças a isso, o Senhor Feudal passou a designar as missões aos ninjas de Konohagakure, cortando sistematicamente os recursos de sua própria vila oculta.
O Quarto Kazekage, notando o perigo que isso representava à existência de Sunagakure, juntou forças com Otogakure (Vila Oculta do Som), que estava sob comando de Orochimaru, a fim de destruir Konoha e forçar o Senhor Feudal a restabelecer o poderio militar de Sunagakure. Com o fracasso do ataque e a morte do Quarto Kazekage causada pela traição de Otogakure, Sunagakure refez a aliança com Konoha {Spoiler} e Gaara se tornou o Quinto Kazekage. {Spoiler}

PAÍS DA TERRA (TSUCHI NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Pedra (Ishi no Kuni).
Líder: Tsuchikage.
É um dos paises mais poderosos, porém, pouco explorado. Diz ser formado por grandes montanhas e penhascos.
O Vilarejo Escondido da Pedra é um dos mais poderosos.

PAÍS DO TROVÃO (KAMINARI NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Nuvem (Kumogakure no Sato).
Líder: Raikage.
Um país também pouco explorado. É um dos grandes países do mundo de Naruto.
A Vila Oculta da Nuvem e a vila de Konoha ficaram em guerra por 9 anos, mas depois assinaram um tratado de paz. A guerra foi feita com o intuito de seqüestrarem um membro do clã Hyuuga, para usarem o poder do Byakugan.
As técnicas dos shinobis da Nuvem são relacionadas a elementos elétricos. De acordo com as “cartas” de Kabuto, nenhum shinobi da Nuvem participou do exame chuunin exibido.
{Spoiler} O proprietário do gato demônio de duas caudas, Yugito Nii, é um dos principais personagens dessa vila. {Spoiler}
outros países ninjas
e suas vilas

PAÍS DA CACHOEIRA (TAKI NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Cachoeira (Takigakure no Sato).
Líder: Shibuki.
Teve aparições no OVA 2 e durante o exame chuunin, onde vários participantes provinham desta vila, embora nenhum tenha chegado a terceira fase. {Spoiler} Um dos ninjas dessa vila, Kakuzu, é membro da Akatsuki. {Spoiler}

PAÍS DO CAMPOS DE ARROZ (TA NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta do Som (Otogakure no Sato).
Líder: Orochimaru.
Apareceu no episódio 137, quando Jiraya, Sakura e Naruto procuravam informações sobre Sasuke. É mais comumente conhecido como País do Som, nome dado pelo próprio Orochimaru, que comanda a vila oculta.
Orochimaru utiliza dos shinobis dessa vila, como os membros do clã Fuma, para suprir suas necessidades quanto a seguidores e novas técnicas.

PAÍS DA CHUVA (AME NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Chuva (Amegakure no Sato).
Trata-se de uma pequena vila com habilidades direcionadas ao elemento água. Alguns de seus ninjas usam guarda-chuvas como armas. Dois times desta vila passaram para a segunda fase do exame chuunin, o primeiro foi morto por Gaara e o segundo derrotado por Naruto, Sakura, Sasuke e Kabuto perto do local final do exame.

PAÍS DA GRAMA (KUSA NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Grama (Kusagakure no Sato).
Não há muitas informações sobre o país em si. {Spoiler} Um importante personagem deste país é o Zetsu, um dos membros da Akastuki. {Spoiler} Outras aparições de shinobis da Grama ocorreram durante a segunda fase do exame chuunin, quando Orochimaru se apossou da “face” de um ninja dessa vila. A outra ocorreu durante a terceira fase do exame, quando Gaara matou dois shinobis que pretendiam impedi-lo de lutar.

PAÍS DA LUA (TSUKI NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Lua (Getsugakure no Sato).
Um país desconhecido, que aparece no 3° filme de Naruto. É uma ilha no formato de uma lua crescente. A única aparição desta vila no anime foi durante o primeiro exame chuunin, onde shinobis apareceram usando bandanas com a lua crescente gravada.

PAÍS DA NEVE (YUKI NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Neve (Yukigakure no Sato).
Líder: Kazahana
Liderado por um lorde feudal, o país da Neve é apresentado no primeiro filme de Naruto. A herdeira original do país é a princesa Fuu.
Este país é muito avançado tecnologicamente se comparado com outros países e vilas do anime. Os ninjas desta área usam ainda armaduras especiais de chakra que teoricamente os tornam imunes a ninjutsus e genjutsus.

PAÍS DO URSO (KUMA NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Estrela (Hoshigakure no Sato).
Líder: Hoshikage
Aparece no episódio filler 178, onde Naruto, Rock Lee, Tenten e Neji precisam proteger uma estranha estrela com um misterioso e poderoso chakra, que dá fortes poderes aos ninjas da vila. É governada por um Kage que se denomina Hoshikage, embora este não seja um título reconhecido pelos outros países.

PAÍS DA MONTANHA (KAWA NO KUNI)
Kakurezato*: Vila Oculta da Libélula (Tonbogakure no Sato).
Aparece no episódio filler 200. Trata-se de uma vila chamada Vila Oculta da Libélula que há trinta anos guerreou contra Konoha, porém, depois de um ataque surpresa bem sucedido, houve um acordo de paz. No entanto, dois dias após, o país foi atacado por outras vilas, que se aproveitaram da situação, restando apenas um shinobi, Gennou, que se encontrava em uma missão de infiltração em Konoha.

???
Kakurezato*: Vila do Artesão (Takumi no Sato)
Aparece no episódio filler 217 ao 220. Foi fundada há 100 anos por um shinobi chamado Seimei. A produção armamentista era o forte da Vila do Artesão, que distribuía seus produtos para todas as outras vilas ninjas.
Em tempos difíceis, pediu ajuda para os cinco principais países, que ignoraram o pedido, o que prejudicou as relações entre os países e vilas.
Procurando vingança, Shinobis desta vila vão atrás do chakra do Shukaku, que vive dentro de Gaara. O objetivo destes ninjas é reviver Seimei, o fundador da vila.
outros países
não ninjas

PAÍS DO VALE (TANIMA NO KUNI)
Aparece no episódio filler 193 sem quaisquer outras informações.

PAÍS DO VEGETAL (NA NO KUNI)
Apareceu nos episódios filler 187 ao 191. Um pequeno país para o qual Naruto, Hinata e Chouji foram enviados em missão de escolta. Tsunade é grata a este país por certa vez terem sido tolerantes com suas dívidas de jogo.

PAÍS DO BREJO (SAWA NO KUNI)
Aparece no episódio filler 195, sem mais informações relevantes.

PAÍS DO CHÁ (CHA NO KUNI)
O País do Chá não possui uma vila ninja, e só apareceu no episódio 102. É governado por um daimyou, ou Senhor Feudal.

PAÍS DA CORDA (TSUNA NO KUNI)
Aparece no episódio filler 197, sem mais informações relevantes.

PAÍS DO CANINO (KIBA NO KUNI)
Aparece no episódio filler 177, sem mais informações relevantes.

PAÍS DO FEIJÃO VERMELHO (AN NO KUNI)
Aparece no episódio filler 194, sem quaisquer detalhes sobre o país.

PAÍS DO PESCOÇO (KUBISAKI NO KUNI)
Aparece no episódio filler 194. Antigamente liderado por Kubusaki Kouza, fica perto da cordilheira Kubisaki, e neste país restam apenas as ruínas do castelo do Clã Kubisaki, que possui mais de 50 anos e é supostamente assombrado.
O castelo foi atacado por inimigos e todos do país foram cruelmente mortos.

PAÍS DA GARRA (TSUME NO KUNI)
Aparece no episódio filler 177, junto com o País Fang.

PAÍS DO MAR (UMI NO KUNI)
Apareceu no episódio filler 169. Orochimaru teve um esconderijo neste local, onde mantinha também alguns experimentos proibidos.

PAÍS DO MEL (MITSU NO KUNI)
Aparece no episódio filler 194 sem quaisquer detalhes sobre o país.

PAÍS DO NOODLES (UDON NO KUNI)
Aparece no episódio filler 192 sem outras informações.

PAÍS DA ONDA (NAMI NO KUNI)
Trata-se de um País pobre. Uma ilha isolada que contratou serviços da Vila da Folha, realizado pelo Time 7, que acompanharia um senhor chamado Tazuna até sua terra natal. A economia deste país decaiu quando um empresário chamado Gato monopolizou a indústria de importação e exportação e tomou conta do país. Durante sua missão de escolta, o Time 7 se deparou com uma missão muito mais complicada de Rank A, na qual tiveram de lutar contra ninjas muito habilidosos.
No final, a ponte que Tazuna tentava construir a muito tempo para possibilitar novamente a inda e vinda de produtos foi finalizada graças à ajuda do time de Kakashi e do shinobi Zabuza.
Esta ponte foi batizada como “A Grande Ponte Naruto”.

PAÍS DA PEDRA (ISHI NO KUNI)
Aparece no episódio filler 159. É governado por um sacerdote.

PAÍS DO PÂNTANO (NUMA NO KUNI)
Este país aparece no filler 102, quando Anko, Naruto, Ino e Shino vão atrás de informações sobre Orochimaru. É um país comandado pelo daimyou Chichiatsu.

PAÍS DO PÁSSARO (TORI NO KUNI)
Esse país aparece quando Naruto, Neji, Tenten e Lee são encarregados de acabar com uma família que estava matando muitos habitantes de lá, a família Toki. Eles conhecem uma senhora, dona de um estabelecimento chamado “Curry da Vida”, que já conhecia Lee. Esta senhora pede para que resgatem seu filho, que para se tornar forte, se juntou à família a qual inicialmente deviam destruir. Essa missão ocorre no episódio filler 162.

PAÍS DO RIO (KAWA NO KUNI)
Não há muitas informações sobre esse país, exceto pelo fato de que o esconderijo secreto da Akatsuki se encontra lá.
PAÍS BRASIL (KAWAJIN KOTOKAN)
Há muitos habitantes nesta vila!

Uma resposta a Países e Vilas

  1. Pingback: Olá ninjas!! « Vila dos elementos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s