WinZip

O clássico software para a compactação de arquivos WinZip acaba de ganhar uma nova versão que promete revolucionar os programas do gênero. O visual e os métodos continuam os mesmos, o que muda é apenas o formato.

Além do tradicional ZIP, já conhecido de tantos, o aplicativo agora é capaz de comprimir arquivos em um novo formato, o ZIPX. Segundo seus desenvolvedores, este é o formato mais eficiente de compressão de arquivos e ajudará a poupar um bom espaço em sua máquina. Este novo formato poderá ser descompactado pelo WinRAR.

A compactação de arquivos é bastante importante na atualidade, onde o compartilhamento pela internet se tornou cada vez mais comum. Deste modo, qualquer espaço poupado já pode significar um grande ganho em tempo e uso de banda de seu computador.

Novos formatos?

Em relação a novos formatos, a inovação fica por conta do ZIPX mesmo, pois o WinZip continua a não ter suporte para os diversos formatos existentes no mercado. Desde sua penúltima versão, além do ZIP o formato RAR também é suportado pelo programa, o que abriu um novo leque de oportunidades para este compactador que já estava ficando para trás no mercado.

Compacte de verdade

De qualquer modo, este formato ZIPX parece ter chegado com tudo e é sim capaz de poupar muito espaço ao comprimir um arquivo. Durante nossos testes, um arquivo de vídeo que possuía 548.09 MB, após ser compactado pela nova versão do WinZip ficou com apenas 158.09 MB, ou seja, uma redução de 426 MB ou 73% do seu tamanho original.

Compacte de verdade!

Visual Clássico e Passo-a-Passo

Assim como em todas as outras versões do programa, nesta estão presente as duas opções de visualização. O modo Clássico (“Classic”) e Passo-a-passo (“Wizard”).  Independente da qual selecionada ao instalar o programa, ela poderá ser alterada a qualquer momento através da janela principal do programa, ou ainda definida como novo padrão.

Instalando

A instalação do programa é simples e muito semelhante à de qualquer outro programa, contudo, durante este processo duas definições deverão ser feitas. A primeira delas é se você deseja ou não instalar a Barra de Ferramentas do Google. Se este NÃO é o seu desejo, marque a opção “Do not install  the Google Toolbar” (Não instale a Barra de Ferramentas do Google), indicada na imagem abaixo.

Desmarque para NÃO instalar o Google Toolbar

A próxima opção a ser definida é quanto ao formato padrão de compactação a ser utilizado pelo programa. São duas alternativas: “Optimize for Best compression” (Otimizar para melhor compressão – novo formato ZIPX) ou “Legacy compression” (Compressão legado – tradicional formato ZIP). Selecione a desejada e prossiga com a instalação.

Selecione o modo desejado

Download

Uma resposta a WinZip

  1. Pingback: Vila dos elementos « Vila dos elementos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s